domingo, 23 de novembro de 2008

Audiência debate cota para negros no serviço público

Audiência debate cota para negros no serviço público

terça-feira, 18 de novembro de 2008
Fonte: Fabiana Silvestre e Adriana Orrico Foto: Giuliano Lopes
Deputado Amarildo Cruz
Projeto de lei do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), que prevê a implantação de cotas para negros no serviço público estadual em Mato Grosso do Sul, estará em discussão durante audiência pública nesta terça-feira (18/11), a partir das 14h, no Plenário Júlio Maia.
A proposição é do parlamentar, que também preside a Comissão de Serviço Público e Administração da Assembléia Legislativa.
O projeto, aprovado em primeira discussão no dia 30 de outubro, prevê cota mínima de 10% para negros aprovados em concursos públicos do Estado. Caso seja aprovado, será o primeiro no país em âmbito estadual, uma vez que existem leis municipais no interior de São Paulo e em Porto Alegre tratando do assunto.
Para discutir o tema, está confirmada a presença do advogado Humberto Adami (do Rio de Janeiro), referência em ações afirmativas na defesa do negro.
Também devem participar do evento a coordenadora estadual de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial, Raimunda Luzia de Brito; e o coordenador das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conerq/MS), Johnny Martins de Jesus.
Estão previstas apresentações culturais durante a abertura da audiência, com participação da Banda Afro-brasileira Mukando Kandongo, da comunidade negra São João Batista, de Campo Grande; e do grupo de capoeira Camaleão.
O evento tem apoio do Conselho Estadual dos Direitos e Defesa do Negro (Cedine/MS) e do Fórum das Entidades do Movimento Negro.
Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Portal ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS http://www.al.ms.gov.br/Default.aspx?Tabid=56&ItemID=25273

Nenhum comentário: