sábado, 10 de outubro de 2009

Ministro Edson Santos participa de seminário da Lei 10.639 no Rio quarta-feira (14)

Ministro Edson Santos participa de seminário da Lei 10.639 no Rio quarta-feira (14)

A cidade do Rio de Janeiro sedia na quarta-feira (14/10) a etapa Sudeste do Seminário Regional de Lançamento do Plano Nacional de Implementação da Lei 10.639. Sancionada em 2003, a lei torna obrigatório o ensino da história da África e dos negros nas escolas de todo o país. O evento é promovido pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (www.presidencia.gov.br/seppir) e Ministério da Educação (MEC).

O encontro, que contará com a participação do ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, vai reunir educadores, gestores públicos, professores e autoridades do setor educacional da Região Sudeste. O objetivo é difundir as práticas para a construção de uma escola plural e democrática que combata o preconceito, o racismo e todas as formas de discriminação. A Lei 10.639 é um dos instrumentos para elevar a autoestima da população negra e, consequentemente, reduzir as desigualdades étnico-raciais no Brasil.

O seminário será das 9h às 18h no Hotel Intercontinental Rio (Av. Aquarela do Brasil, 75, São Conrado). De manhã, o ministro Edson Santos apresenta as estratégias para implementar as diretrizes do Plano Nacional. À tarde, a programação está dividida em três momentos: detalhamento de pesquisas relacionadas com a diversidade nas redes de ensino, exercícios educacionais para implantação da Lei 10.639/03 e debate. São esperados 200 participantes.

O mesmo seminário foi realizado em Belém/PA e em Campo Grande/MS, etapas Norte e Centro-Oeste, respectivamente. No dia 21 de outubro, será a vez de Curitiba/PR sediar a etapa Sul. O último seminário da série está marcado para 5 de novembro, em Recife/PE.

Coordenação de Comunicação Social

Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

Presidência da República

Esplanada dos Ministérios, Bloco A, 9º andar - 70.054-906 - Brasília (DF) Telefone: (61) 3411-3659/3699

Um comentário: