terça-feira, 13 de abril de 2010

OAB promove audiência pública para debater cotas

OAB promove audiência pública para debater cotas
12/04/2010 - 20:45

O ministro da Igualdade Racial, Eloi Ferreira de Araújo, participará da audiência pública que será realizada nesta terça-feira (13/4), a partir das 14h, pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em debate, a reserva de vagas no ensino superior por meio de programa de cotas raciais em universidades federais. A OAB convidou cerca de 40 pessoas, entre representantes do Poder Judiciário, do Legislativo e do Executivo, além de acadêmicos e movimentos sociais.

De acordo com Paulo Guimarães, gerente de órgãos colegiados do Conselho, a entidade já vinha acompanhado as discussões sobre cotas, mas decidiu aprofundar o debate a partir da iniciativa do Supremo Tribunal Federal, que promoveu audiência pública sobre o tema em março.

“Ao realizar esta audiência, a OAB terá a oportunidade de auscultar a sociedade sobre esse importante mecanismo de inclusão social. E, a partir daí, esperamos que tome posição favorável às cotas, honrando os compromissos de abolicionistas e advogados históricos, como Joaquim Nabuco, Rui Barbosa, entre outros”, opina o ministro.

A audiência pública – que será conduzida presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante – é aberta aos interessados, sem necessidade inscrição prévia. A sede da OAB fica no Setor de Autarquias Sul, quadra 5, lote 1, Bloco M, em Brasília.

Nenhum comentário: