domingo, 25 de julho de 2010

Movimento negro tubaronense realiza 2º Café com Ideias

SÁBADO, 24 DE JULHO DE 2010

Movimento negro tubaronense realiza 2º Café com Ideias

O Movimento Cultural de Conscientização Negra Tubaronense (Mocnetu), promoveu o 2º Café com Ideias, na tarde deste sábado, 24, na sede da Sociedade Recreativa 1º de Maio, em Tubarão. O evento tem como objetivo principal difundir a cultura afro-brasileira com destaque para a participação das mullheres negras na sociedade.
Neste domingo, 25, comemora-se o Dia da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha.
No encontro, promovido pela diração do Mocnetu, que tem como presidente Alaíde Emilia Cardoso Correa, contou com a presença do ouvidor da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Humberto Adami.
Ouvidor da Seppir, Humberto Adami, e Milo conversam sobre a lei 10.639
O professor Ademir Milo Motta da Silva compareceu ao evento e, como candidato a deputado federal, tem como plataforma de campanha o respeito à diversidade e promoção da igualdade etnicorracial. Uma das lutas de Milo, iniciada ainda quando era secretário de Educação de Gravatal, é de que todos os municípios da região Sul possam seguir a primeira lei sancionada pelo presidente Lula, no dia 9 de janeiro de 2002. A lei número 10.639 estabelece diretrizes e bases da educação nacional para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”. Este foi um dos assuntos que Milo conversou com o ouvidor da Seppir, Humbeto Adami. Em 2008, No aniversário de 5 anos da implementação da lei, o governo federal sancionou uma nova lei: a 11645/08, que inclui também a obrigatoriedade do ensino da história e cultura dos povos indígenas.
No "Café com Ideias" não poderia faltar um delicioso café colonial
O evento seguiu à risca o nome "Café com Ideias" e foi servido um farto café colonial para os presentes. Os participantes também tiveram a oportunidade de expôr ideias e sugestões para o fortalecimento do movimento na região.
Milo dialoga com as convidadas Teresinha, Aíde,Rosana e Isabel
Milo, Orlando e esposa Lucimara, candidato a deputado estadual
Olávio Falxhetti e Maria Aparecida
Também candidato a deputado estadual, Aldair, o Polaco, a presidente do
Mocnetu, Alaíde e Milo

Nenhum comentário: