segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sítio vira animação na Globo, sem resquício escravocrata

Sítio vira animação na Globo, sem resquício escravocrata

01 de novembro de 2010 | 10h 07
Cristina Padiglione

A Globo começa a exibir hoje, no TV Globinho, o seriado teen Jonas Brothers, mas nem tudo está perdido para quem espera melhores referências infantis. Fechado há coisa de dez dias, um acordo entre a produtora Mixer e a Globo prevê para outubro de 2011 a conclusão de uma temporada de 26 episódios, de 11 minutos cada, baseada no Sítio do Picapau Amarelo.

Diretor executivo da Mixer, Tiago Mello, falou ao Estado sobre o programa e disse que resquícios escravocratas em referências a Tia Anastácia serão eliminados na versão. A visão vem a calhar com o atual parecer do Conselho Nacional de Educação sobre a existência de racismo no livro Caçadas de Pedrinho. Outra mudança diz respeito ao pó de pirlimpimpim. "No original, eles aspiravam o pó e ‘viajavam’. Na versão dos anos 80, eles jogavam o pó uns sobre os outros. Ainda não decidimos como será agora", diz.

O Sítio em animação será feito com incentivo do artigo 3A, que permite que canais de TV pagos e abertos invistam parte do imposto devido pela compra de direitos internacionais na coprodução com produtores brasileiros independentes. Segundo Mello, a nova versão da obra de Monteiro Lobato tem aval da família do escritor e terá como base os livros que compõem a obra, como Reinações de Narizinho.

http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,sitio-vira-animacao-na-globo-sem-resquicio-escravocrata,633201,0.htm

Nenhum comentário: