segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Debate “A lei 10.639 e Ações Afirmativas no Ensino Superior na Paraíba”

Debate “A lei 10.639 e Ações Afirmativas no Ensino Superior na Paraíba”
Com a intenção de aumentar a discussão acerca da importância da real e efetiva implementação da Lei 10.639 no ensino público e privado, tendo em vista a importância que população africana representa para a construção de uma identidade brasileira, bem como a necessária discussão sobre as Ações Afirmativas no Ensino Superior no estado da Paraíba, a Bamidelê estará realizando um debate sobre os temas acima mencionados, no dia 16/12 a partir das 16h, no SINTEP.
O evento contará com a colaboração de professores e professoras que farão uma exposição sobre este tema de grande importância para se perceber o contexto de desigualdade social e injustiça tamanha, na qual imensa parte da população brasileira está inserida. Ainda terá, como parte cultural do evento, a belíssima apresentação do Coral Voz Ativa e com a sempre sensível apresentação das Cirandeiras de Caiana dos Crioulos.
Neste evento haverá o pré-lançamento do vídeo “Mulheres Negras Quilombolas: A luta por direitos em Caiana dos Crioulos”, trabalho este que é fruto da construção de um longo trabalho com a OMNCC (Organização de Mulheres Negras de Caiana dos Crioulos”), onde além das imagens que puderam ser capturadas pelas lentes da câmera, deixa na memória de todas e todos que colaboraram de alguma maneira com este resultado, um grande orgulho de poder dar voz estas moças que, historicamente, se viram silenciadas, agora podem serem vistas e, principalmente, serem ouvidas.
Convidamos a todas e todos para este prazeroso evento!
Deixe um comentário

Um comentário:

Anônimo disse...

Is there anymore information you can give on this subject. It answers a lot of my questions but there is still more info I need. I will drop you an email if I can find it. Never mind I will just use the contact form. Hopefully you can help me further.

- Robson