quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Secretaria da Segurança recebe doação de equipamentos de informática



Secretaria da Segurança recebe doação de equipamentos de informática

Publicada em  por Deydjane da Luz em Segurança Pública

  • Foto: Dennis Tavares
    Equipamentos de informática doados pelo Banco do Brasil auxiliarão o trabalho de investigação criminal da Deic de Palmas
    Equipamentos de informática doados pelo Banco do Brasil auxiliarão o trabalho de investigação criminal da Deic de Palmas
A Secretaria da Segurança Pública recebeu na manhã desta quarta-feira, 24, na sede da Delegacia Estadual de Investigações Criminais Complexas – Deic de Palmas, equipamentos de informática doados pelo Banco do Brasil S/A. O aparelhamento reforçará o trabalho da Polícia Civil.
Foram entregues cinco Monitores Led; cinco Computadores; uma Impressora Laserjet; uma Multifuncional Wirelless; uma Multifuncional HP Laserjet; um Pendrive de oito Gb; um Notebook; um Cartão de Memória; uma Mochila para Notebook; uma Câmera Digital; uma Filmadora e um Fac símile.
O secretário executivo Fernando Ubaldo Monteiro Barbosa, no ato representando o secretário da Segurança Pública, João Coelho, parabenizou a iniciativa do Banco do Brasil e frisou que o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil é de grande importância e tem que ser apoiado por todos, pois quem ganha é a sociedade.
“O material vai ser de grande importância para a condução do serviço de investigação da Polícia Civil. Equipamentos esses que são essenciais para o bom trabalho de conclusão dos crimes”, disse Fernando Ubaldo.
Para o Gerente Regional do Banco do Brasil do Tocantins e Goiás, Roberto Mauro Cunha, a doação foi a primeira de várias outras que ainda virão. “Ajudar a polícia no combate ao crime já era um sonho antigo. Acreditamos que esses equipamentos vão auxiliar o trabalho da polícia e esperamos que outras empresas também se sensibilizem. Queremos que essa Delegacia (Deic) cresça e fique robusta para limpar da sociedade o câncer que mata nossos filhos. O câncer do crime, das drogas, do roubo e da prostituição”, concluiu Roberto.
De acordo com o delegado titular da Deic, Alberto Carlos Rodrigues Cavalcante, a estrutura da Deic é pequena mas eficiente. “Juntos conseguimos forças para fazer o nosso trabalho. A equipe já prendeu duas quadrilhas de roubo a banco e concluiu inquéritos importantes como o do assistente social Paulo Sérgio. O equipamento recebido hoje vai reforçar o excelente trabalho que a equipe da Deic desenvolve”, relatou o delegado.
Estiveram presentes na assinatura do termo de doação da SSP, o diretor de Polícia da Capital, Hélio Ferreira de Lima, que no ato representou o delegado Chefe da Polícia Civil, Reginaldo de Menezes, a titular do Grupo Anti roubo a Bancos – GAB, a delegada Liliane Alburquerque Amorim, o titular do Grupo de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro – Gracol, delegado Márcio Girotto, e os delegados Sandro Dias e Evaldo Gomes.
Representaram o Banco do Brasil o Gerente Geral da assessoria Jurídica Regional do Tocantins, Humberto Adami Santos Júnior e a Gerente Geral da Agência do Setor Público de Palmas, Abadia Maria de Araújo.
[Imprimir]


http://www.secom.to.gov.br/noticia/2011/8/24/secretaria-da-seguranca-recebe-doacao-de-equipamentos-de-informatica/

Nenhum comentário: