sábado, 17 de setembro de 2011

Machado de Assis branco na CEF


Se 'e por falta de reclamação, já vale a presente para abrir procedimento administrativo, o qual solicito. 


Recomendo a todos que mandem email paraseppir.ouvidoria@planalto.gov.br
O próprio Joao Cândido, em desenho do ano passado, já foi "meio branquinho" também. 
Agora 'e Machado de Assis.A reclamação deve ser feita, tambem, na SECOM - Secretaria de Comunicação da Presidência da República, e no próprio Gabinete da Presidente Dilma.
O assunto pode ser colocado, também, no CONAR - Conselho Nacional de Auto-regulamentacao Publicitária, para o qual eu já havia encaminhado o caso das FRALDAS DA MONICA; da CERVEJA DEVASSA, e mais um que não me lembro.
É preciso cobrar essas instituições a implementação da lei 12.288, o Estatuto da Igualdade Racial, que ao contrario da maioria, entendo que dispensa regulamentação em muitos dispositivos, e deve ser cobrada da Presidente da República.
O Gabinete do Senador Paim (PT RS) recebeu, há mais de um mês, documento assinado por 40 entidades do FOPIR Fórum de Uberlandia, denunciando a ausência de negros nas instituições bancárias, especialmente Diretores e Presidentes, em documento a ser encaminhado a Casa Civil. 
Ou o Estatuto sai do papel, em cobrança da sociedade civil, ou será mais um documento "para inglês ver", expressão cunhada para disfarçar o tráfico de escravos.Marcelo Dias me apresentou, tempos atrás, Delio Jardim, gerente da CEF que tinha uma excelente exposição na ag. Abolição, no RJ, e que deveria ser aproveitada. Delio e a exposição sumiram. Hora de resgatar ambos, pois a CEF esta devendo.
Humberto Adami
Humbertoadami@gmail.com

Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

From: Alertas do Google
Date: Fri, 16 Sep 2011 15:20:31 +0000
To: 
Subject: Alerta do Google - seppir ouvidoria

Notícias1 resultado novo para seppir ouvidoria
Caixa se explica após "branquear" Machado de Assis em comercial
EXAME.com
De acordo com a Seppir, qualquer medida só poderá ser tomada se uma pessoa ou entidade fizer uma denúncia na ouvidoria do órgão. Por meio de sua assessoria, ...


Nenhum comentário: