quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Jornalismo amador


Aproveito para esclarecer que matéria veiculada em amadora agência de notícias, a respeito de ajuizamento de mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal, é completamente destoada dos fatos verdadeiros. 


Esclareço pelo Blog do Humberto Adami, vez que não se tem notícia de costume de direito de resposta no referido veículo.  Poder-se-ia acionar, mas nem isso vale a pena.


Primeiro, não há qualquer atropelo entre a medida adotada e qualquer procedimento anterior entre advogado e cliente. Apenas falta de informação do informador, vez que não contatou o advogado. 


Segundo, há mais de dois anos que deixei a presidência do IARA, ocupando o cargo de Diretor de Assuntos Étnicos.


Terceiro, servi como  Ouvidor Nacional da SEPPIR até 15 de março do corrente ano, e não janeiro 2011, como erradamente é afirmado pelo referido serviço amador de notícias. Os registros do próprio comprovam tais fatos, em várias ocasiões, pelo que uma mínima checagem dos mesmos  evitaria a imprecisão do noticiário, obrigação de quem veicula notícia, amadora ou profissionalmente.


Quarto,  sou primeiro gestor do jurídico do maior banco do país num importante estado da federação, dispensando comentários sobre o equivocado olhar do editor do que já foi chamado por um baiano irritado, de "marmotagem". 


Quinto, me sinto feliz por participar do progresso de um estado dinamico e pujante, que preconceituosamente foi considerado pela direção do veículo amador de "pré-história". 


Nada mais revelador.



Humberto Adami

Nenhum comentário: