terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ROBERTA KAUFMANN "ACHA POUCO" INDENIZAÇÃO DE SONY POR MÚSICA DE TIRIRICA

http://humbertoadami.blogspot.com/2012/01/roberta-kaufmann-acha-pouco-indenizacao.html

Roberta Fragoso Kaufmann, advogada do DEM (Partido dos Democratas) contra as cotas na UNB tem pouco a concordar comigo em matéria de ações afirmativas para negros no Brasil. 

Estamos, por assim dizer, em campos diametralmente opostos, no terreno das idéias e da atuação profissional, visto que estou há anos ao lado das entidades do movimento negro que vão ao Supremo Tribunal Federal apoiar as cotas para negros em universidades. 

Independente disto, acho-a uma competente profissional, que luta com garra por seus clientes. 

Encontrei-a na Conferencia  Nacional do Conselho Federal da OAB, em Curitiba, em novembro de 2011, e vi o "estardalhaço"  que a mesma estava fazendo ao defender a inconstitucionalidade das cotas. Vim correndo, chamado que fui, entre os reforços para apagar o incêndio. Mais uma vez, os negros não participavam do debate.

Ao final fui cumprimentá-la e deixar um cartão de visitas, no que ela, simpática, asseverou: "Já o conheço de atuação profissional. O Sr. está diferente da foto no Blog. Sinto-me honrada". 

É verdade. A foto está bastante desatualizada, e qualquer dia troco. 

Mas o que interessa é que essa semana vi o "Blog da Roberta Kaufmann", e me deparei com a notícia do caso Sony & Tiririca, e um comentário muito interessante feito pela advogada (link abaixo): 

"Acho é pouco!!!! Por mim teria de pagar um valor mais alto ainda!!!. 


Em semana que tenho experimentado do "fogo amigo" do inesgotável "ninho de aloprados produzidos em São Paulo", é interessante e aprazível ver que meu o trabalho é reconhecido e apreciado por aqueles que estão em campo adverso, ao contrário daqueles que estão no mesmo campo, e só desfazem.
Bom exemplo de respeito dentro da divergência.

Qualquer dia convido-a para um debate de pegar fogo na platéia. Abraços

Humberto Adami 



Roberta Kaufmann "achou pouco" a condenação de Sony na música de Tiririca. "Por mim teria de que pagar um valor mais alto ainda!!!". 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011


Acho é pouco!!!!! Por mim teria que pagar um valor mais alto ainda!!!

Sony pagará indenização por racismo em música de Tiririca
17/12/2011 15h52


http://www.robertafragosokaufmann.com/2011/12/acho-e-pouco-por-mim-teria-que-pagar-um.html

Um comentário:

NoRace (administrado por Roberta Fragoso Kaufmann) disse...

Querido Humberto Adami!

Fiquei tão feliz em ver este seu post!

Quanto carinho!!!

Estamos em campos opostos, certamente. Mas eu admiro muito a sua luta, tenha a certeza disso e a considero profundamente legítima, do fundo do coração.........

No dia em que conversarmos com calma, certamente descobriremos muito mais coisa em comum do que aparentemente se supõe!

Acho que divergimos verdadeiramente em um ponto: como deve ser feita a necessária inclusão dos negros no Brasil? Eu acho que por meio de cotas sociais.

Saiba que, tal como você, eu tenho horror ao racismo. Horror ao preconceito. Horror à discriminação. E apesar de parecer contraditório, é este o motivo pelo qual eu sou contra as cotas raciais. De verdade.

Só queria acrescentar uma coisa ao seu texto....O DEM não é meu "cliente". Sou advogada voluntária nesta ação das cotas. E esta é a única ação que tenho como advogada. É por ideal mesmo.

Um beijo carinhoso para você! Obrigada pela menção honrosa. E se um dia quiser debater comigo, será um privilégio e uma grande honra!