terça-feira, 26 de novembro de 2013

TJRJ comemora Dia Nacional da Consciência Negra com palestra sobre o tema no próximo dia 28


TJRJ comemora Dia Nacional da Consciência Negra com palestra sobre o tema no próximo dia 28

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 22/11/2013 19:29
  Ver aqui
Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Museu da Justiça, promove no próximo dia 28 de novembro, quinta-feira, a palestra “O negro e o Judiciário: um panorama da inserção”. A abertura do evento contará com a presença da presidente do TJRJ, desembargadora Leila Mariano. Organizado pelo Serviço de Acervos Bibliográficos e Pesquisa Histórica do museu, o seminário acontecerá das 9h às 18h, no Salão do Antigo Tribunal Pleno, localizado no Antigo Palácio da Justiça, na Rua Dom Manuel, 29, 3º andar, Centro do Rio.
Com o objetivo de despertar a consciência da sociedade quanto à importância da igualdade e equidade racial, o evento terá como tema principal o Judiciário e a cultura afro-brasileira, e contará com a participação de magistrados e especialistas no assunto. A atividade é gratuita e tem como público-alvo magistrados, promotores de Justiça, procuradores do Estado e do Município, defensores públicos, servidores da Justiça, advogados, estagiários da EMERJ, e demais interessados.  
As inscrições poderão ser feitas entre os dias 22 a 27 de novembro, pelo e-mail bibliografico@tjrj.jus.br ou pelo telefone (21)3133-3767. Serão computados 12 pontos aos servidores que participarem do evento, nos termos do art. 3º, II, da Resolução nº. 12/12 do Conselho da Magistratura, c/c o art. 5º, II, da Resolução nº. 02/06 do Conselho Consultivo da ESAJ.
Clique aqui e confira o cartaz com a programação.


Nenhum comentário: