quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Movimento Negro vai ao Palácio e oferece representantes para suceder Teori

Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Movimento Negro vai ao Palácio e oferece representantes para suceder Teori

Da Redação
No debate que se trava no país entre qual o melhor nome para suceder Teori Zavascki, morto no dia 19 após queda de avião em Paraty, acidente que está sob investigação, o Movimento Negro decidiu agir. Sem representação na alta corte da Justiça brasileira desde a aposentadoria precoce de Joaquim Barbosa, em 2014, um grupo esteve hoje no Palácio do Planalto para entregar ao presidente ilegítimo, Michel Temer, uma lista com nomes de representantes do universo jurídico que teriam competênciapara ocupar a cadeira vaga no Supremo Tribunal Federal - STF.

Um dos líderes do grupo era Celso Athayde, da Central Única de Favelas (CUFA). A entidade ministra curso e ajuda no apoio e extensão de cursos para jovens das comunidades carentes do Rio. E é deste segmento social que os representantes do movimento negro acreditam que deva surgir um novo nome para dar aos mais necessitados uma cadeira em setor tão importante da República.

http://www.conexaojornalismo.com.br/colunas/politica/geral/movimento-negro-vai-ao-palacio-e-oferece-representantes-para-suceder-teori-74-46215



Nenhum comentário: